top of page
  • BrunnaBrasil

NaNoWriMo: Semana 2

Sua escrita degringolou um pouco na segunda semana de NaNoWriMo? Bem-vindo ao clube!


Ok, vamos ao diário de escrita dessa semana. Confesso que acabei diminuindo meu ritmo de escrita. Estive escrevendo alguns contos para antologias fora do NaNo e essa foi a razão principal para o atraso na história. Mas vamos lá, às atualizações:


Dia 8: 696 palavras

Sempre era divertido ver o quanto é fácil ludibriar os mortais.

Dia 9: 1092 palavras

— Escute você, porque eu só vou dizer uma vez! Você não é o meu dono nem meu guardião! E você vai aceitá-lo entre nossos homens e treiná-lo sem diferenciações.
— Eu me nego a…
— Eu não estou pedindo – disse ela aproximando mais seus olhares – É uma ordem, Lèeuridian!

Dia 10: 710 palavras

"Ele merece", pensou ela. "Melhor assim."

Dia 11: 1456 palavras

— Vossa Majestade não têm senso de humor? Tudo bem.Ergus ferrium. Mors ferrium.

Dia 12: 0

Ops! Sorry, Musa.


Dia 13: 759 palavras

Foi assim que tudo começou, não foi? Sob a benção de Azten e das ondas…

Dia 14: 1068 palavras

Gaya tocou a mente de Mauritian, trasferindo telepaticamente suas lembranças sobre o sonho. Eram um pouco borradas, mas eram o suficiente para que ele tivesse certeza da identidade da bruxa.

Total: 5781 palavras (péssimo!) 11666 era a meta semanal, ou seja, escrevi 5885 palavras a menos do que deveria. Praticamente metade da meta. Mas não vamos desanimar. Bora recuperar esse prejuízo!


Não posso falar muito sobre o desenvolvimento da trama, pois seria um GRANDE spoiler, então vamos falar de alguns aprendizados nesse período.


Eu estou amando uma personagem que talvez se torne a principal vilã da trama. Ela é uma espécie de bruxa criada por descendentes da deusa Caldeia, e escrever sobre ela tem sido muito recompensador. Ela tem uma forte sede de vingança e poder, além de também desejar o trono de Unarásia.


Também estou adorando criar os rituais e feitiços que essa personagem utiliza, mas ainda estou em dúvida se usarei o latim "real" ou uma variação ficcional do idioma. Mas, de qualquer forma, acredito que os futuros leitores terão uma experiência interessante com este núcleo da trama e com objetos ritualísticos como a língua de Caldeia.


Por hoje é só, pessoal! Leiam e escrevam muito, hein?

31 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page